24 de abr. de 2010

Prevenção ao Bullying


Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Você já sofreu esse tipo de agressão?
Como podemos evitar? Comente.

34 comentários:

Gleise disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro Henrique de Souza Junior disse...

Caso alguém sofrer, o ato do Bulling deve imediatamente recorrer a algum responsavel pelo local caso o ato ocorra dentro de dependencias particulares. Caso o ato ocorra em locais publicos e abertos onde não haja um responsavel, a vitima deve recorrer a policia para relatar o ocorrido.

julio de arujo teixeixeira disse...

Nao arrumar brigas na escola nunca chigar o colega isso nunca aconteceu comigo

matheus candido disse...

como podemos evitar ajudando esses individuo a não fazer esse tipo de coisas dando uma conversa séria com esse individuo e ter uma punição para ele já aconteceu comigo.

julio cesar disse...

essa doença ela nunca mme afetou por que ela e uma doença que nao e muito conhecida

geilton disse...

nao briha com qem fica qeto e nao mexen qomdo o oltor dive fazendo lisao

lucas disse...

espero que toda violencia se acaba
e que vivem todos em paz...

igor ribeiro disse...

nao aconteceu comigo.falar com professor.

Marcos disse...

eu acho isso uma covardia e tambem muita falta de respeito por que muitas veses eles baten nos menores para arancar seu dinheiro tomar algo como boné tenis e etc.
eles baten e menores porque sabe se for bater en gente grande vao acabar apanhando e e isso q eu tenho pra comentar.

silvestre silva disse...

aconteceu com migo. acho que devemos evita anda com pessoa briguentas.

bruno luiz disse...

ate hoje nao aconteceu comigo nao mas eu acho que as pessoas deveriam se conscientizar sobr resolveras coisas com violencia e se colocar no lugar da vitima

lucas edwls disse...

eu numca sofri este tipo de agressãõ
mas é´importamte não amdar com estas pessoas e sim com amizades boas mas já vi pessoas sofremdo
e tenho amigos que já sofreu
élamemtavel

matheus enrique disse...

eu nunca sofri mas eu acho que quem pratica o bullying tem que ter uma punisao

alexandre disse...

já testemunhei vários tipos de Bullying e também já participei algumas vezes. mais eu vi que esse ato impensado e violênto não leva ninguém a nada além de causar muitos problemas.
pare e pense muito antes de fazer isso. hoje você humilha... amanhã, você estará sendo humilhado. Não seja mais uma vítima desta violência.

Anônimo disse...

não eu nunca sofri esse tipo de
agressão e para evitar essas
agressães basta colorcar policiamento nas escolas!

mateus vieira disse...

nunca aconteceu com migo.eu acho que isto e mal

Unknown disse...

Na verdade, isso sempre existiu, e todos os alunos passam por isso desde o começo dos estudos...
Ser valentão é ser hoje em dia "mlk zica". E ser "mlk zica" é ser famoso na escola. E ser famoso na escola dá crédito para o aluno ficar com várias meninas, de ser respeitado.
Se há uma maneira de evitar isso, eu ainda não a encontrei.

Jhonata disse...

não eu nunca sofri esse tipo de
agressão e para evitar essas
agressães basta colorcar policiamento nas escolas!

igor da silva sousa disse...

Sim, sertas pessoa da minha sala fican zoação e eu não gosto eu ja fui na diretori e não adianta e não é só os alunos que pratican é os professores que fican chingando os alunos de mosntro favelado sem futuro e la na escola que eu estudo varios professores foi andado embora por causa do Bullying ouve até agreção entre alunos e professores ASS:Igor da silva sousa

luiza de oliveira santos disse...

eu nunca sofri tanbei nenhun tipo de agressao mais cenpre ten que ter policialmento nas escolas so para garanti a protessao de todos na escola

Felipe ribeiro disse...

Eu nunca sofri nenhuma agressao no italo betarello...

mesmo pq eu so novo nos estudos mas mesmo na escola da familia

mas para parar a violencia e so deixar os valentãos de fora da escola

joziane alves ribeiro disse...

não nuca sofri esse tipo de agreçao. na minha opiçao aspessoas que não querem sofre esses tipo de agreçao não deve semeter com esses agressore etanbem colocar roda escolar para evitar essas agresssois.

gean pereira disse...

não.porque não pode briga escola

gabriela dos sntos fernandes disse...

não.castigando os meninos que abusão dos menores.

joao pedro disse...

joao pedro eu nunca sofri nenhum bullying basta colocar policiamento nas escolas

rodrigo chiles pereiras disse...

eu RODRIGO CHILES PEREIRA ja sofri um tipo de Bullying na escola, os meus amigos na 5ºserie começavam a me chama de "TOGUINHO" e eu claramente eu não gostei e isso continuo uns...2 anos.Depois que eu falei pra diretoria e eles não falaram mais e para evitar essas agresão basta colocar policiamento nas escolas!!!!!

john william disse...

sim iso já a conteceu comigo com espetora na sala de aula no intervalo na saida

silvio bueno disse...

nao. e so se amigo de tod mundo e ao se mete em coisa errada

camila aparecida disse...

eu nunca sofri um tipo de bullying,mais para qm ja sofreu é melhor evita poque porezemplo:uma menina é nova na escola e chega madando é errado isso
voces não acha????
vamos ajudar ha evitar isso
programa escola da famila

juliana disse...

OI MEU NOME É JULIANA EU NUNCA SOFRI ESSE TIPO DE AGRESSÃO MAS PARA EVITAR EU ACHO Q OS DIRETORES OU POLICIAIS DEVERIAM FAZER ALGUMA COISA PARA Q OUTROS ALUNOS NOOM SOFRAM AGREÇÕES

familianorte1 2008 disse...

Olá;
Boa tarde!!!

Gostamos muito da atividade e dos comentários.

Parabéns pelo trabalho.

Educadora, Universitarios e Gestor


Juvelino Carabante
Angela Dulcineia

Coordenação Regional do Programa Escola da Família Diretoria de Ensino Norte1

Angela disse...

Parabéns!!!
A Educadora Gleise, e sua equipe de Universitarios.

Pela atividade desenvolvida com esse tema pertinente e importante no contexto escolar e na vida dos mesmos.A participação dos adolescente nos depoimentos foi de extrema relevância.

Atenciosamente
Juvelino Carabante
Angela Dulcineia

Coordenação Regional Programa Escola da Familia D.E. Norte1

Anônimo disse...

o bullying e uma palavar que devemos tomar cuidado .
nome:anderson..........

Anônimo disse...

bullying e uma coisa muito seria.
devemos trata com muito cuidado.